terça-feira, setembro 15, 2009

Eventos a Norte

Apresentação LIVROS

Livro: FONTES SOFISTICADAS DE INFORMAÇÃO da autoria de Vasco Ribeiro

17 Set QUI 18H30 NORTESHOPPING

Nesta obra é analisada a influência das fontes no noticiário político de quatro grandes diários portugueses entre 1990 e 2005. “Estão as notícias políticas, divulgadas nos meios de comunicação social, condicionadas por um suposto novelo governamental? ; As relações públicas apresentam-se como um meio camuflado para controlar a informação ou serão os assessores de imprensa imprescindíveis para um melhor relacionamento entre jornalistas e fontes de informação?”.

Livro: UMA QUESTÃO DE CARÁCTER de Rui Moreira
20 Set DOM 17H00 MAR SHOPPING
26 Set SÁB 18H00 GAIASHOPPING
27 Set DOM 17H00 NORTESHOPPING

Este livro analisa a situação cultural, política e social da cidade do Porto e aponta caminhos e soluções aos seus problemas de imagem e posicionamento.

Livro: ENTRE A CASA E A CAIXA: RETRATO DAS TRABALHADORAS NA GRANDE DISTRIBUIÇÃO Da autoria de Sofia Alexandra Cruz

23 Set QUA 18H30 FNAC STA. CATARINA

O presente livro desenvolve uma abordagem sobre o trabalho feminino das trabalhadoras da linha de caixa de uma grande superfície (hipermercado). Esta análise perspectiva o actual trabalho dessas mulheres em estreita relação com os seus percursos escolares, familiares e profissionais. Esta sessão conta com a presença da autora e apresentação por Bruno Monteiro, Investigador do ISFL e do CIIE.

DEBATE
TODAS AS CIDADES TÊM POLÍTICA CULTURAL MAS UMAS TÊM MAIS DO QUE OUTRAS por Plateia
28 Sety SEG 18H00 STA. CATARINA

Último debate promovido pela Plateia acerca das políticas culturais no âmbito europeu, nacional e autárquico, por ocasião de cada uma das eleições. Desta vez, e em plena campanha eleitoral, teremos a presença de candidatos a autarquias da área metropolitana do Porto, em representação dos cinco principais partidos. Este último e vital exercício de cidadania é dedicado às políticas culturais de âmbito local. A moderação será da jornalista Inês Nadais, do "Público".

Fonte: Programação FNAC

Sem comentários: