«O conhecimento dos hábitos e das atitudes dos consumidores portugueses face à Cultura foram objecto de análise por parte da Nova Expressão. A empresa realizou um estudo, com base em dados da Marktest, em que foram analisados cinco tipos de anunciantes - Cinema, Promotores de Espectáculos, Eventos Especiais e Patrocínios, Instituições Culturais e Livrarias/ Editoras -, e o respectivo investimento em Media.
Uma das principais conclusões do estudo, que é divulgado em exclusivo pelo jornal Briefing de Setembro, assinala a preferência, por parte dos anunciantes, pela Televisão como meio de eleição para promoção dos seus produtos, apresentando naturalmente o maior volume de investimento. A preferência assenta no facto de a sua eficácia ser considerada inquestionável perante a cobertura das populações-alvo, permitindo uma elevada e rápida divulgação.
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O segundo maior investimento destinou-se à Imprensa, já que os anunciantes a consideram como um meio muito eficaz e os "consumidores" de cultura a reconhecem como a mais completa. De referir ainda que, em muitos casos, a Imprensa é destacada como o meio mais especializado na informação sobre a oferta cultural disponível.
A Rádio e o Outdoor surgem, em termos de investimento, como os meios de natureza complementar, que servem para reforçar as campanhas deste sector. Verificou-se também que, a este nível, os cartazes assumem tão-somente um papel principal na divulgação de espectáculos.»
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Fonte: briefing ver aqui
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