terça-feira, janeiro 15, 2008

O centauro do Banif

Brandia Central renova Banif

«Um centauro como logótipo e uma nova cor, marcam a entrada do Banif no vigésimo ano de existência, um ano em que o grupo financeiro quer consolidar as marcas que o compõem.
Para assinalar o aniversário, celebrado hoje, o Banco Internacional do Funchal, mudou radicalmente o seu visual ao abandonar as cores azul e verde do anterior logótipo, para adoptar a cor índigo (que simboliza, segundo os responsáveis da instituição, a linha do conhecimento absoluto, da mestria e da realização pessoal) e o símbolo de um centauro, agora transformado em logotipo do banco, numa representação de força, visão e inteligência a que a instituição quer associar-se.

Da autoria da Brandia Central, o rebranding do Banif apresenta também a nova assinatura «A força de acreditar». Depois de uma semana com teasers nos meios, a nova imagem do banco é revelada a partir de hoje através de um abrangente plano de meios que envolve televisão, imprensa, rádio, outdoors, autocarros e eléctricos, internet e ponto de venda. O banco aposta ainda em suportes inovadores como é o caso das Look Vespa, ou seja mupis atrelados às motos que vão circular em cidades como Lisboa, Porto, Braga, Coimbra, e Setúbal.

Desde as zero horas de hoje, o rebranding do Banif também está patente nas fachadas e interiores das agências. Durante o ano, o Banif planeia ainda assinalar o 20º aniversário com várias iniciativas.
Natividade Simões
2008/01/15
Fonte: Briefing

Sem comentários: