OPTIMUS
MUDANÇA DE IMAGEM
«Lisboa, 09 Jan (Lusa) - A empresa de telecomunicações Optimus apresenta hoje a sua nova imagem "cobrindo" Lisboa e Porto com bolas insufláveis gigantes nos rios, balões cor-de-laranja presos aos carros e projecções nocturnas a assinalar a mudança.
A empresa, que garante ter adoptado "uma das maiores campanhas de 'rebranding' [mudança de imagem] alguma vez feita em Portugal" mas que não avança com valores investidos na estratégia, apostou num vasto leque de acções de marketing relacional na tentativa de fazer "o país acordar laranja e envolvido em magma".
A escolha do magma (espécie de lava quente e fluída que é, neste caso, cor-de-laranja) deveu-se ao facto de o material ser "quente, atractivo, moldável e multiplicador", explica a marca num comunicado hoje divulgado.
A Optimus assume ainda uma nova assinatura - 'De que é que precisas?' - porque pretende mostrar "uma mudança de atitude e posicionamento" que, segundo assegura o administrador da Sonaecom (detentora da Optimus), Miguel Almeida, "terá repercussões no mercado de telecomunicações".
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(…)a nova imagem da marca vai ser divulgada através de bolas gigantes cor-de-laranja que estarão a boiar nos rios Tejo e Douro, de máquinas de produção de bolas de sabão que estarão situadas em edifícios centrais de Lisboa e Porto e através de promotores que irão circular pelas cidades com bolas gigantes insufláveis laranja colocando balões de magma laranja presos nos carros.
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A decisão de ter uma nova imagem visa responder a uma redireccionamento "das atenções da Optimus para o consumidor", avança, acrescentando que "esta interpelação ao consumidor revela uma nova postura marcada pela ideia de serviço, uma atitude de confiança da marca (uma marca que não tem medo de passar 'o poder' para o lado do consumidor)".
Desenvolvida pela agência de publicidade Euro RSCG, a campanha será divulgada em televisão, rádio, imprensa, Internet, mupis (painéis publicitários nas paragens de autocarro) e lojas entre hoje e 13 de Fevereiro.
PMC. Lusa/Fim»
Fonte
Optimus renasceu... com novo laranja e nova assinatura
«(...) a operadora de telecomunicações móveis do grupo Sonae procedeu a uma rebranding da sua imagem, mantendo a cor laranja como imagem de marca, mas agora num tom mais escuro. Deixa cair o quadrado laranja com o nome da operadora em maiúsculas e o símbolo do boomerang da anterior imagem, para dar lugar a uma mancha irregular, laranja escuro, com a palavra Optimus em minúsculas. Uma mancha irregular que tem origem no conceito de «magma», elemento que serviu de base ao posicionamento adoptado pela marca, ou seja «um organismo vivo, que se faz de relações humanas, quer internas, quer externas». «De que é que precisas?» a nova assinatura da marca (que substitui o «Experimenta») pretende identificar uma Optimus mais voltada para o cliente e preocupada com as suas necessidades especificas.
«Mais do que uma mera mudança de imagem, esta é uma significativa mudança de atitude e posicionamento da marca que terá importantes repercussões no mercado de telecomunicações», afirmou Miguel Almeida, administrador da Sonaecom.
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«Mais do que uma mera mudança de imagem, esta é uma significativa mudança de atitude e posicionamento da marca que terá importantes repercussões no mercado de telecomunicações», afirmou Miguel Almeida, administrador da Sonaecom.
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Filmado em Buenos Aires, pela Partizan (e realizado por Patrik Bergh), o spot televisivo tem como figura central, o magma, novo elemento base da imagem agora adoptada pela Optimus. Flexibilidade e adaptabilidade são conceitos chave que a comunicação criada pela equipa Euro RSCG quer transmitir.
(...) No âmbito deste rebranding, a Optimus criou ainda um novo site e vai lançar uma nova revista de loja. »
Natividade Simões
FONTE: BRIEFING
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