“Os media não devem continuar a fazer de conta que são o olho que observa, mas que não pode ser visto”
Este blogue surgiu da vontade de apoiar pedagogicamente os alunos do curso de Marketing e Relações Públicas, do Instituto Superior de Entre Douro e Vouga, em 2005.
Para responder aos desafios de Bolonha o curso passou a designa-se Marketing, Publicidade e Relações Públicas, foram criadas novas disciplinas e outras foram reformuladas.
Este blogue surgiu da vontade de apoiar pedagogicamente os alunos do curso de Marketing e Relações Públicas, do Instituto Superior de Entre Douro e Vouga, em 2005.
Para responder aos desafios de Bolonha o curso passou a designa-se Marketing, Publicidade e Relações Públicas, foram criadas novas disciplinas e outras foram reformuladas.
Em 2007 a unidade curricular designa-se Teoria da Comunicação, apenas, e as novas mensagens a introduzir terão em conta esta nova realidade.
No entanto, o objectivo delineado na génese do blogue mantém-se: permitir, - através da consulta semanal deste modo de publicação -, o acesso a informações pertinentes e de contextualização das matérias leccionadas bem como proporcionar material de apoio que ajude a melhor perceber o universo comunicacional.
Deste modo pretende-se:
· Reflectir o estudo sistematizado de textos do campo da comunicação como uma importante ferramenta para o desenvolvimento do profissional.
· Criar hábitos de leitura e pesquisa bem como estimular o contacto com a sociedade em rede.
· Interpretar adequadamente as especificidades de diferentes produtos comunicacionais a partir dos modelos das principais teorias.
· Relacionar as conclusões desses estudos com situações da realidade comunicacional contemporânea.
Será dado ênfase às escolas e autores do pensamento comunicacional contemporâneo, como forma de introduzir o aluno nos meandros de uma área vasta que será a médio prazo o seu universo profissional.
Como complemento serão aconselhadas leituras e disponibilizadas informações actuais sobre os fenómenos comunicacionais que se julgarem pertinentes.
Para que este modelo não se esgote apenas na circulação de comunicação descendente, este ano lectivo juntam-se os contributos de alunos de anos anteriores.
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