quarta-feira, outubro 28, 2009

Seminário com Cintra Torres, na U. de Aveiro, 3 Novembro, 17h30

No âmbito do Mestrado em Ciência Política, a Secção Autónoma de Ciências Sociais, Jurídicas e Políticas da UA promove um novo ciclo de Seminários de Investigação de Ciência Política, entre Novembro de 2009 e Maio de 2010, no total de 12 seminários.
O primeiro, dirigido por Eduardo Cintra Torres, conhecido crítico de televisão, media e publicidade, traz ao debate a relação entre os media e a política.

A 3 de Novembro, a partir das 17h30, na Sala Sousa Pinto do Departamento de Matemática da UA.

Eduardo Cintra Torres é autor de diversas publicações, entre os mais recentes «Debates Presidenciais na Televisão: à Procura de Interesse, Avaliação e Efeitos» (2009), e «Quando a Multidão e o Amor se Encontram na Literatura, Sociologia - Problemas e Práticas» (2009), «Mais Anúncios à Lupa» (2008), «Anúncios à Lupa. Ler Publicidade» (2006) e «A Tragédia Televisiva» (2006). Eduardo Cintra Torres é jornalista desde 1983.

Crítico de televisão e media do Público desde 1996, crítico de publicidade do Jornal de Negócios desde 2003 e comentador de televisão da Rádio Renascença (2001-2005). Actualmente, é assistente na Universidade Católica Portuguesa.

Outras presenças serão Denise Dornelles, do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, a 23 de Novembro, Lydia M. Beuman, da Universidade Católica Portuguesa, Miguel Rocha de Sousa, do Departamento de Economia da Universidade de Évora, Ricardo Soares de Oliveira, do Department of Politics and International Relations, Oxford University, Clara Serrano, do Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX da Universidade de Coimbra, Pedro Camões e Sílvia Mendes, do Departamento de Relações Internacionais e Administração Pública s da Universidade do Minho, e Pedro Adão e Silva, do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa.


Fonte: Universidade de Aveiro

Sem comentários: